
Educação Contextualizada, Cultura e Território

Chamada para Publicação
TÍTULO:
EDUCAÇÃO DO CAMPO – DESAFIOS À GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO
ORGANIZADORES:
ALEXANDRE LEITE DOS SANTOS SILVA
EDMERSON DOS SANTOS REIS
FRANCISCA DE ASSIS DE SÁ
HANNA KAROLINY FEITOSA BARBOSA
PÚBLICO-ALVO/AUTORES:
MEMBROS DO EDUCERE E CONVIDADOS
​​
​​
DOS PRAZOS
​
A intenção é que a presente publicação possa ser organizada e lançada durante o semestre 2025.1. Sendo assim, ficam estabelecidos os seguintes prazos para envio dos originais, já com as correções e normalização realizadas conforme padrões da ABNT e sob responsabilidade dos(as) autores(as).
​​
CRONOGRAMA:
30/10/2024 – Envio dos artigos originais para o e-mail: educerelivro@gmail.com
Data a definir – Devolutiva dos(as) autores(as).
Data a definir – Prazo máximo para devolução com os ajustes dos trabalhos aceitos.
Data a definir – Encaminhamento para a editora.
Encaminhamento para o Lançamento da Publicação (e formato e-book e impresso) definiremos no processo de edição.​
​
Critério de exclusão/inclusão dos textos submetidos à coletânea
​
Todos os textos, de uma maneira ou de outra devem dialogar com os conceito-chaves que perpassam as pesquisas e reflexões do Grupo de Pesquisa Educação Contextualizada, Cultura e Território, refletindo os desafios colocados na contemporaneidade à Educação. do Campo no que diz respeito a existência da escola nos territórios camponesas, os marcos legais, a formação docente, as modalidades e formas e organização escolar, os tempos da formação humana, a gestão, as lutas dos movimentos sociais do campo, o currículo, as formas de produção da existência a importância da educação entre outros. contextualizada na realidade dos sujeitos e sujeitas do campo. A não observância a este critério, é fundamento básico para a reprovação dos trabalhos submetidos.
Os textos devem seguir todas normas dispostas no Template. Os Artigos devem ter entre 12 e 15 páginas, já com as referências, em anexo.
Obs.: A inadequação dos textos submetidos às normas de formatação da chamada e da temática da proposta implica automaticamente na desclassificação desses, sendo que somente aqueles que atendam às exigências iniciais seguirão para avaliação por pares.
A submissão dos originais à essa chamada interna do EDUCERE e aos convidados, compreende-se a liberação dos direitos autorais em favor do Grupo de Pesquisa.
​